quinta-feira, 8 de julho de 2010

Conversas da noite passada

Esse é um texto que um grande amigo (e grande escritor) fez, relacionado a uma conversa que tivemos.

Afinal, amizade sim, é forma mais pura que conseguimos chegar do amor.


Inexplicável


Quando uma semente germina
Fascina a flor ao crescer
Seu perfume encanta, alucina
Mas, não dá para entender

Quando o raio do sol nos aquece
Brilhando em nossa vida
Alimentando em prece nosso ser
Mas, não dá para entender

A lua que contempla o céu
O dançar das estrelas ao léu
Fascina nosso olhar
Mas, não dá para acreditar

O ocaso sentado à beira mar
É o resplendor a admirar
É belo, preciso, meigo

As forças da natureza
Trazem-nos sua pureza
Alimenta nosso ser
Mas, não dá para entender

E é assim que explico
O valor da amizade que tenho por você
Você é mais que amigo, é irmão

Por isso sempre de aberto coração
Peço por nós em oração
Que nossa amizade

Seja sólida e inexplicável
Assim como é a certeza
Da beleza da natureza

2 comentários:

  1. A frase que abriu meu poema é, digamos, a mais perfeita definição pra ele.
    Quem não tem, nem valoriza seus amigos, convictamente eu digo que não é feliz, isso é fato.
    O amigo se não puder te tirar do buraco, pula junto com você, por isso o valor da amizade pra mim pesa mais que qualquer outro sntimento.
    Que bom que gostou dessa poesia, já está coletada para meu próximo livro hehheheheheeheheheh

    ResponderExcluir
  2. Ah e muito obrigado pelo 'grande' amigo e escritor, nem preciso dizer que é mais que recíproco em ambas ocasiões.

    ResponderExcluir