domingo, 12 de fevereiro de 2012

Carta ao amor que nunca conheci

Carta ao Amor que não conheci...

E o cair da noite me inspira a lembrar...
Lembrar de tudo o que vivemos, das alegrias, das dificuldades, da calmaria que é te amar....
Sabe, acredito que se não fosse você, eu não seria este eu que sou. Você me acorda com um cafuné singelo e sorri quando abro os olhos. Durante o banho, você encosta sua cabeça na parede, e sorri em silêncio enquanto eu brigo com o shampoo que não sai do recipiente. E durante o café, enquanto você grita em fúria com a cafeteira, eu rio descontroladamente mandando que compre outra.
Você não me aprisiona, nem o tenta. Sabe que minha alma é livre e sempre será. Você confia em quem sou, no que sinto, e no que falo. Você sabe que mesmo sendo livre, eternamente serei teu. Pois é você quem eu procuro quando as lágrimas inundam meus olhos, é você quem permanece em silêncio enquanto grito meus momentos de ira (afinal, você sabe que odeio ser interrompido). Quando acordo assustado na noite, á você quem atende minha ligação desinibida. E quando adormecemos juntos, é o seu carinho que me conforta, e o seu olhar a [única coisa que me importa. Você não diz que me ama constantemente, pois sabe que isso me incomoda. Você sabe me deixar solto e me controlar ao mesmo tempo, pois assim que percebo que minhas rédeas foram soltas, esperneio, dou coices e fujo correndo. E você sabe cuidar disso, sabe me deixar livre sem que seja em exagero,e sabe me controlar, sem que se torne possessão.
Ninguém é perfeito, até que você se apaixone. Pois é, mesmo sem me apaixonar, sabia que você era minha perfeição. Era você a pessoa que sempre sonhei, que sempre quis ao meu lado. E os momentos divididos com você, permanecem aqui, eternizados. Você enxergou além do gênio forte e da impaciência, conseguiu ver o meu coração acima de qualquer outra característica. Você está comigo por quem eu sou aqui dentro, e não pelo que tenho ou pelo que posso lhe proporcionar material e moralmente. Você não quer estar comigo apenas para brilhar, para aparecer. Você quer ficar ao meu lado, pois sabe que quando avisto uma estrela no céu, olho fundo em seus olhos e digo, sorrindo: “eu amo você”.
Te ter aqui comigo é a realização de meu sonho!
Infelizmente, continuo apenas sonhando, acordado ou dormindo, e sempre me deparando com a realidade atormentadora em que vivo.
Você é meu amor perfeito, o triste de tudo, é que ainda não te conheci...

Raul Sobral Júnior

2 comentários:

  1. Eis aqui o "Manual Henrique Donadei"! Nele consigo notar várias das suas características, mas uma em especial me salta aos olhos: sua imensa capacidade de SONHAR. Sim, você é um grande sonhador. E isso, como quase tudo na vida, tem seus dois lados (ou até mais): o bom está intimamente ligado ao ato de sonhar, em si, de poder abstrair a realidade, de poder imaginar, desejar, projetar...; o negativo, que acredito que lhe cause alguma dor, é a sua impossibilidade de perceber (ou acreditar) que a vida real, infelizmente ou felizmente, não se faz de simples sonhos, nem segue os moldes deles. Viver é sonhar, acredito eu. No entanto, não creio que seja possível se viver bem baseado apenas em sonhos, em aspectos ideais, idealizados. Cruel realidade, é verdade... Enfim, chega de devanear rs. Quem é que disse que eu posso entendê-lo, já que não entendo nem a mim mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ao terminar esse comentário, vou marcá-lo como engraçado. Engraçado, pois rio ocasionalmente do que me surpreende. Não uma gargalhada, mas aquele sorriso de canto dos lábios, sabe? De quem pensa "'caracas', em meio a tudo o que acontece no mundo e com a frieza lógica que lido com as situações, há quem não permita que seu coração vadie por aí, celebrando qualquer esmola que o ofereça".

    Seu relacionamento ideal soa a arte e demonstra sua autenticidade, isso é bonito. Perto do que estou acostumado a ver do que outros caras esperam, me é engraçado por imaginar que não lerei isso vindo de nenhuma outra mente sã rs. Sem mais.

    ResponderExcluir